É baixa a procura de eleitores da Amauc para regularizar o título
Mais de 400 eleitores da Amauc correm o risco de ter o título cancelado. São as pessoas que não votaram, nem justificaram nas três últimas eleições consecutivas. O alerta está sendo feito pelo Cartório Eleitoral da Comarca de Concórdia desde o final do mês passado. Porém, a procura para a regularização é considerada baixa e preocupa. A orientação do chefe da 90ª Zona Eleitoral, Eduardo Noal Calil é que os eleitores pendentes se dirijam o quanto antes até o Cartório, pois o prazo termina em 26 de abril.
Conforme Eduardo Noal Calil, o processo para a regularização é simples. É preciso levar o título e pagar uma multa que varia de R$ 1,06 a R$ 3,51 ou a justificação da ausência. Ele informa que os prejuízos aos eleitores que tiveram o título cancelado. "Não pode mais regularizar o CPF, nem conseguir a emissão de passaporte, fica impedido de fazer financiamento e até participar de concurso público", aponta.
Os maiores de 16 e menores de 18 anos, analfabetos e maiores de 70 anos não estão sujeitos à perda do título, já que, para eles, o voto é facultativo. Vale destacar que os inadimplentes não estão sendo convocados de forma individual, por isso, o Cartório Eleitoral está disponibilizando uma listagem com os nomes em murais das prefeituras e nas Câmaras de Vereadores da região.