É baixo o número de aposentados que ainda não recadastraram os dados no Censo Previdência Social em Concórdia
O Instituto Nacional do Seguro Social publicou na sexta-feira (23/2), um edital de notificação dos segurados com benefício de final 9 que não compareceram às chamadas do Censo de dezembro de 2006 e janeiro de 2007 ou estavam com o endereço incorreto. A partir desda publicação, não haverá mais edital de suspensão do benefício. Por esse novo tipo de notificação, quem não comparecer em 30 dias à agência bancária para atualizar os dados terá o benefício automaticamente suspenso e posteriormente cessado.
De acordo com o chefe da agência local do INSS, Romeu Weirich, o segundo edital é para os segurados que fizeram o recadastramento através de procurador e não foram localizados pelos agentes da previdência.
Em Santa Catarina, um total de 9.046 segurados com benefício de final 9 não responderam às convocações em forma de carta ou edital do Censo, de um total de 44.940 na Região Sul e 284.908 no Brasil. É o número mais baixo no contexto dos três Estados do Sul. No Rio Grande do Sul, são 21.153 e no Paraná 14.741. Romeu Weirich informa que ainda não existem números precisos sobre Concórdia, mas segundo ele é baixo o número de aposentados que ainda não participaram do recadastramento.