Em desabafo, prefeito de Lindóia do Sul critica governo do Estado por descaso
Indignação. Esse é o sentimento do prefeito da vizinha cidade de Lindóia do Sul, Adiérson Bussolaro, em relação ao governo do Estado. Ele procurou o jornalismo da RÁDIO ALIANÇA para fazer um desabafo e criticou a política de Luiz Henrique da Silveira por descaso. O prefeito explica que recebeu, no início desta semana, um comunicado de que o Estado indeferiu o único pedido de recursos feito nos últimos dois anos. A verba seria para asfaltamento do acesso ao Frigorífico Sul Brasil.
O prefeito Bussolaro lembra que o recurso no valor de R$ 300 mil já havia sido garantido pelo governador. Ele diz que ficou mais surpreso ainda quando viu a data do fax enviado pelo grupo gestor, 21 de maio. Isso corresponde há quase dois meses. Adiérson Bussolaro reclama da desorganização no governo. Segundo ele, os prefeitos nem foram orientados sobre onde devem protocolar os pedidos devido às mudanças e criação de uma nova SDR na Amauc.
O prefeito de Lindóia acredita que essa retaliação por parte do Estado deve estar ocorrendo por ele ser do PT e por não fazer parte de partidos aliados ao PMDB.
A administração pública de Lindóia do Sul estava esperando há um ano e meio uma posição do governo sobre o asfaltamento de acesso ao frigorífico. O prefeito diz estava acreditavando que o valor seria liberado. Na última semana até alojaram pintinhos. O problema é que vão começar abater e não tem condições.