Em entrevista especial à ALIANÇA candidato ao governo pelo P-Sol critica Luiz Henrique e Amin
Prosseguindo a série de entrevistas especiais com os candidatos ao governo do Estado, hoje (11/8) foi a vez de conversarmos com João Fachini, do P-Sol. Ele, assim como os demais, teve sete minutos para expor suas propostas de campanha durante o JORNAL DA MANHÃ. No contato, o candidato acabou criticando as administrações dos dois últimos governadores de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, do PMDB, e Esperidião Amin, do PP, que também são seus concorrentes nesse pleito. O candidato João Facini analisa que faltou empenho dos dois governantes para melhorar as condições básicas do povo catarinense.
O candidato do P-Sol aponta propostas que, segundo ele, são necessárias para a mudança. "Devemos fazer programas que reduzam a pobreza, de habitação urbana e rural e principalmente programas para combater a desigualdade social", destaca.
Seguindo o critério de ordem alfabética, o primeiro contato foi com o candidato do PSB, Antônio Carlos Sontag, no início desta semana. O segundo entrevistado foi César Alvarenga, candidato do PSDC. Na quarta-feira, foi a vez de Elpídio Neves, do PTC. Ontem, entrevistamos, o candidato do PP, Esperidião Amin. Na segunda-feira (14/8), o contato será com o candidato José Fritsch, do PT.