Em meio à crise financeira, mercado de trabalho em Concórdia é promissor e oferece vagas em vários setores
O receio ainda é de um inicio de ano dificil para o comércio em geral. O ano de 2008 encerrou com 475 demissões. Em meio a expectativas negativas em todo o estado, Concórdia apresenta números importantes de vagas de trabalho.
O setor de alimentos, em que a Sadia comporta grande parte dos funcionários, está em crise, porém a empresa está oferecendo 100 novas vagas de trabalho, principalmente para homens, que possam atuar na área de produção. A Seara Alimentos também irá selecionar novos trabalhadores.
A saúde de Concórdia também está precisando de novos profissionais. Somente no Hospital São Francisco são vagas para técnico em enfermagem e tecnico em eletrotecnica.
O Sistema Nacional de Emprego de Concórdia está com vagas abertas para instrutor de informatica, motorista, mecanico, instalador de som automotivo, servente de pedreiro e outros. De acordo com a gerente do Sine, Marta Ferri, está faltando especialização nos interessados. "Neste mês, há mais vagas do que procura", comenta ela.
Marta faz um alerta os interessados pela área de produção do setor de alimentos, que a Seara Alimentos irá realizar nesta quinta-feira (29/1) uma seleção de trabalhadores na sede do Sine, que fica localizado próximo a antiga sede da Radio Aliança.