Enchente no litoral: Concordiense, que está ilhado em Itajaí, fala sobre os momentos de aflição por qual a região passa
Mais de 48 horas de pavor. Assim vivem os moradores de boa parte do litoral catarinense, nesta semana. Vários concordienses, moram na região que está alagada. Um deles é Gerson Savoldi, que reside em Itajaí há um ano e meio, e em depoimento à Aliança, na tarde de ontem(24/11), disse que a situação é muito triste e o que a família espera agora é voltar para casa. "Minha família está bem, estamos em um apartamento de amigos, daqui observamos que a agua bate na cintura das pessoas que estão nas ruas, a visão que temos, é de que toda a cidade está alagada e não tem como sair de dentro da cidade", conta ele. A casa de Savoldi está alagada. Segundo ele, a casa fica localizada em um dos pontos mais altos de Itajaí.
A água invadiu avenidas, escolas, supermercados e casas. Todas as pessoas que estão nestas cidades, que foram atingidas pela forte chuva, estão ilhadas. Savoldi acredita que situação deve continuar por pelo menos dois dias. " Estamos ilhados, assim como toda a cidade, amigos irão nos trazer alimentos e água para passarmos dois ou três dias aqui", Savoldi.
Savoldi conta ainda que somente os prédios, do segundo andar para cima, se livraram da enchente. "Somente os prédios mesmo, algumas pessoas ficam no segundo andar das casas, mas quem está nos prédios, está a salvo", conta ele.