Entidades definem ações para diminuir o número de acidentes de trânsito
Nesta quinta-feira, dia primeiro de fevereiro, na Delegacia Regional de Polícia Civil de Concórdia, o Delegado Regional Marcelo Sampaio Nogueira coordenou reunião que contou com a participação do Comandante da Polícia Militar, representante dos Bombeiros Militares e representantes de Centros de Formação de Condutores de Concórdia, Ipumirim, Irani, Seara. Na pauta, o preocupante índice de acidentes de trânsito e ações a serem desenvolvidas junto aos novos condutores.
A demanda surgiu a partir de dados apresentados pela Polícia Militar indicando que o maior número de atendimentos de ocorrências efetuados são acidentes de trânsito.
O Delegado Marcelo chamou atenção para o custo econômico e emocional gerado pelos acidentes e destacou a necessidade de que se faça algo para sensibilizar os futuros condutores para a responsabilidade decorrente da condução de veículos bem como para as consequências de condutas indevidas.
A definição é de que os CFCs ajustarão na carga horária obrigatória do curso teórico de primeira habilitação um espaço para que cada uma das Instituições: Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros Militares possam falar aos candidatos, apresentado um pouco da realidade testemunhada por eles quando do atendimento de acidentes ou mesmo crimes de trânsito, procurando sensibilizá-los para as consequências de condutas transgressoras.
O Objetivo é, acima de tudo, despertar nos novos condutores um olhar mais efetivo sobre a própria responsabilidade na construção de um transito mais seguro."
(Fonte: Polícia Civil)