Nuvem
Antigas

Entrevista: Apesar da crise, suinocultores afirmam que não querem desistir da atividade

Data 02/03/2009 às 07:06
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Apesar do momento de dificuldades enfrentado pela suinocultura catarinense, os produtores não querem se afastar da atividade. Em contato com o jornalismo da Aliança, na última sexta feira (28/2), alguns dos produtores integrados, que enfrentam momentos difíceis, afirmaram que a situação é delicada, mas deve ser enfrentada de cabeça erguida.

Para o produtor Ari Luiz da Costa, integrado à Sadia, há poucas motivações para permanecer no campo, porém ele garante que a suinocultura é uma dedicação da vida toda e precisa ser mantida. "É a nossa cultura, não podemos simplismente abandonar e ir trabalhar em outra atividade, fizemos história, e vamos mante-la", explica ele.

O suinocultor Sabino Zanella, integrado à Sadia, também destaca a preocupação com o momento. Ele afirma que os preços estão baixos demais, mas não é o momento de desistir da atividade. "Esta muito difícil permanecer na atividade, mas agora não é o momento de desistir, se for para mudar de atividade, precisamos esperar a oportunidade de ganhar o suficiente pelo que construímos", esclarece ele.

O produtor de suínos Renato Dallazem é mais otimista. Ele defende que esta é apenas mais uma crise, que deve ser enfrentada pela suinocultura, e depois ficar na história do setor. " Assim como tantas outras, que já enfrentamos, esta é apenas mais uma, que vai passar", declara ele.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp