Nuvem
Antigas

Executivo da Sadia afirma que empresa irá se recuperar, apesar das demissões de funcionários do setor administrativo

Data 22/01/2009 às 08:57
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O ex-vice-presidente de operações da Sadia, o concordiense Valmor Savoldi, disse nessa manhã em entrevista à Rádio Aliança, que está encarando com naturalidade o seu desligamento dos quadros da empresa depois de 31 anos. Ele garante que a Sadia está se recuperando da turbulência e no segundo trimestre desse ano às vendas devem voltar à normalidade.

O executivo explica que a Sadia não tem previsão para demissões de trabalhadores de "chão de fábrica". "Tivemos algumas paradas técnicas para ajuste de estoques", lembra. A previsão é pela manutenção dos quadros de funcionários a partir desse momento com a expectativa de recuperação no setor.

Ainda sobre as demissões, Savoldi afirma que os 350 desligamentos são focados nas despesas administrativas devido à previsão de crescimento que não correspondeu à expectativa da companhia. O executivo reitera que a situação é tranqüila e não há motivos para alarme.

Savoldi ainda elogia as medidas que estão sendo tomadas pelo presidente do Conselho de Administração da Sadia, Luiz Fernando Furlan, no saneamento dos problemas internos do grupo. "Eu acho que a Sada é muito feliz em ter essa carta na manga chamado Luiz Fernando Furlan para abraçar a causa nesse momento tão difícil da companhia".

Savoldi reitera que "são poucas as pessoas do nível dele para reverter uma situação dessa". O ex-presidente de Operações da Sadia também desconsidera a venda da empresa. "Não acredito em venda", explica. Savoldi considera a informação apenas especulação do mercado, apesar de não participar desse tipo de negociação. "Não tem nada absolutamente nessa linha e a Sadia apenas está sendo reposicionada" perante as novas regras de mercado.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp