Nuvem
Antigas

Exportações de carne suína surpreendem de forma positiva o setor. SC mantém liderança na produção

Data 13/03/2009 às 07:56
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

As exportações de carne suína, em fevereiro, surpreenderam de maneira positiva. O Brasil embarcou 46 mil toneladas, um aumento de 16,74% em relação a igual período de 2008. A Rússia, principal cliente, foi responsável pelo bom resultado das vendas externas. O mercado russo comprou 24.65 mil toneladas, um crescimento de 68%, comparado com fevereiro de 2008.

Em entrevista ao jornalismo da Aliança, o presidente da Abipecs, Pedro de Camargo Neto, destacou que o Brasil ainda não atingiu a meta que precisa. "Esperavamos fechar 2008, com 600 mil t. de carne suína exportada, vendemos apenas 530 mil t.,  nos dois primeiros mêses do ano, não atingimos 50 mil t. em fevereiro, chegamos perto, 46 mil t", afirma ele.

Camargo Neto, destaca que lado negativo das exportações de carne suína no mês de fevereiro é a baixa remuneração dos países compradores. "A carne suína desvalorizou 13%, em relação ao mesmo período do ano passado, enfrentamos o alto custo de produção e o baixo poder econômico dos países compradores", diz ele. 

O presidente da Abipecs, afirma ainda que SC continua sendo a líder da suinocultura brasileira. " É o estado líder da atividade no Brasil, são os produtores de SC, os que mais produzem no país, e isso deve continuar", explica.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp