Falta de profissionais sobrecarrega a carga horária dos carteiros
O Sindicato dos Carteiros do Oeste Catarinense está reivindicando vagas de trabalho, à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Em Concórdia há apenas 13 distritos realizando as entregas de correspondências. São em média 18 mil objetos entregues por dia.
De acordo com o presidente do sindicato, Justino Golfe, desde 2002 novas vagas não são abertas, novos profissionais apenas repõem vagas de outros que saíram. Ele confirma que há falta de pessoal e os que estão trabalhando hoje se desgatam pelo excesso de serviço, que dobra ano após ano.
Justino Golfe afirma que a carga horária sobrecarrega os carteiros, eles estão trabalhando mais do que 10 horas por dia. O Serviço dos Correios paga hora extra, mais o trabalho desgasta os trabalhadores. Ele confirma que o problema não é só local, no estado faltam pelo menos 200 vagas para carteiros.
O presidente está convocado para uma reunião em março com a empresa, para expor a situação e exigir pelo menos quatro vagas para carteiros em Concórdia. Caso não houver, Justino Golfe, confirma que serão realizados atos de greve.