Fatma aprova licença para construção de cemitério vertical em Lindóia
Na tarde dessa segunda-feira, dia oito, foi assinada a licença para construir o novo Cemitério Municipal. O ato ocorreu na Fatma, em Concórdia, na presença do prefeito, Genir Loli e do gerente regional da Fatma, Maicon Sete.
O projeto do novo cemitério é inédito em Santa Catarina. Trata-se de um cemitério vertical, que será construído em espaço elevado, onde está o atual, e fora da Área de Preservação Permanente, APP.
O prefeito comemora a conquista, porque é um antigo anseio da população, sendo que o atual cemitério não possui mais vagas para sepultamentos. Loli destaca que a ideia surgiu há seis meses. Na época, ele e uma equipe técnica foram para a capital paranaense conhecer o modelo de cemitério vertical. "Imediatamente foi elaborado o projeto pela arquiteta do município, Gabriela Griza e apresentado aos órgãos competentes, como à Fatma, em Concórdia e em Florianópolis. A iniciativa foi elogiada e deve servir de modelo no Estado ", comenta.
O prefeito reconhece que o empenho do gerente da Fatma, unidade de Concórdia, Maicon Luiz Sete e sua equipe foi fundamental para a liberação das licenças.
Loli destaca ainda que uma das prioridades em 2018 será a construção do novo Cemitério Municipal. O custo estimado é de em torno de R$ 800 mil. "Além de ser uma proposta de governo é um compromisso que assumimos com a população de poderem sepultar seus entes queridos com dignidade", acrescenta o prefeito.
(Fonte: Olíria Weber Locatelli/Ascom/Prefeitura de Lindóia do Sul)