Felipe Luz Sobrinho afirma que recuperar os prejuízos com derivativos será difícil, mesmo ajuizando ações contra os responsáveis
O diretor de Relações Institucionais da Sadia, Alfredo Felipe da Luz Sobrinho está em Concórdia e participa na segunda-feira, dia 06, da Assembléia Extraordinária da empresa. A auditoria interna deve apontar as responsabilidades pelos prejuízos milionários com derivativos. No encontro os acionistas devem tomar uma posição sobre o possível ajuizamento de ações contra os responsáveis pelas perdas.
Felipe Luz afirma que reaver os recursos financeiros perdidos será muito difícil, apesar de reconhecer que o volume de dinheiro é significativo. "Precisamos ser realistas", enfatiza. O diretor de Relações Institucionais da Sadia pontua que o caso é mais uma "página virada" na história do grupo.
Sobre a possível fusão entre Sadia e Perdigão, Felipe Luz, acredita que seja um processo longo e difícil. Ele confirma que existem conversar preliminares entre os grupos, mas acha pouco provável um acordo para fusão, principalmente pelas diferenças culturais entre as duas gigantes da área de alimentos.