Fiametti nomeia Pastore, mas LHS e Pavan garantem Fábio Fávero como Secretário Regional interino para os próximos dez dias
O governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, nomeou ontem no final da tarde, Fábio Fávero, como secretário de Desenvolvimento Regional interino de Concórdia. Ele ainda teve a garantia do vice-governador, Leonel Pavan. Fávero afirma que a nomeação de Paulo Pastore, feita no início da tarde desta quinta-feira, dia 29, pelo secretário Valmor Fiametti, não foi efetivada pelo Governo do Estado e nos próximos dez dias, ele estará comandando a SDR.
"Eu estarei à frente da regional", reitera. Fávero afirma que o governador Luiz Henrique da Silveira teve os esclarecimentos necessários com relação a decisão da Justiça Federal de Concórdia, que na semana passada, cassou os direitos políticos do diretor da SDR de Concórdia por supostas irregularidades ainda quando era prefeito de Irani. "Eles julgaram não haver nenhum motivo para tomar qualquer medida de me afastar da Regional. Após esclarecidos dos fatos, realmente foi visto que a possibilidade de reformar a sentença é muito grande".
Fávero deverá retornar na próxima semana de Florianópolis e assumir como secretário de Desenvolvimento Regional interino. Ele afirma que um pequeno grupo de oposição de Irani criou o impasse interno, após a decisão da Vara local da Justiça Federal. "Precisamos continuar trabalhando pelo desenvolvimento da região".