Nuvem
Antigas

Fiesc faz avaliação do ano de 2017

Data 04/01/2018 às 05:50
Expectativa é que ano de 2018 seja de melhoras na economia.
Imagem
Divulgação.
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O ano de 2017 foi um período de muitas atividades para a Federação da Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) em todo o Alto Uruguai Catarinense. Nos últimos, foi realizado um jantar de confraternização com a participação dos colaboradores. "Foi um momento especial para a nossa equipe. Foi um ano desafiador, que exigiu muito esforço e criatividade para executarmos as ações planejadas. Felizmente, chegamos ao fim deste ano com o sentimento de certeza do dever cumprido. Isso nos deixa extremamente satisfeitos e convictos de que, mais uma vez, nossa equipe fez o melhor", destaca o vice-presidente da FIESC, para o Alto Uruguai, Álvaro Luis de Mendonça.  

 

Conforme o vice-presidente, o ano de 2017 foi de superação para o setor industrial. "Os sinais de instabilidade na economia do país ainda estão muito latentes, mas, com muita perseverança, foi possível reduzir os impactos deste momento de incertezas. Acreditamos que em 2018 o cenário deve apresentar avanços, porém, os indicatores apontam que um acrescimento econômico mais acentuado só deverá acontecer em 2019", assinala Álvaro Luis de Mendonça.   

 

A FIESC  ficou atenta aos debates sobre as reformas desenvolvidas neste ano, em especial, a trabalhista. De acordo com Mendonça, a Reforma Trabalhista era uma grande necessidade para o país. "A Reforma foi fundamental para todos. O empresário passa a ter mais segurança, uma vez que, antes,  as ações trabalhistas inviabilizavam muitos empreendimentos. A enxurrada de demandas trabalhistas trazia insegurança ao setor industrial. Para o trabalhador, nenhum direito foi cerceado, ou seja, a Reforma Trabalhista foi um benefício para todos", acrescenta.

 

Movimento Santa Catarina pela Educação

 

A Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação teve um ano de muitas ações no Alto Uruguai Catarinense. "Foi um ano em que conseguimos agregar novos atores neste processo. Nosso objetivo é manter os esforços para fortalecer o Movimento, tornando-o ainda mais robusto. Temos a certeza de que o ano que vem será ainda mais desafiador" explica.

 

SESI/SENAI

 

Em mais um ano, SESI e SENAI tiveram presenças marcantes na região, colaborando para o fortalecimento da educação, cultura, lazer e esporte em todo o Alto Uruguai.  "O SESI e o SENAI são instituições que nos orgulham muito. São grandes estruturas que prestam serviços relevantes para a sociedade. A qualidade  dos trabalhos desenvolvidos pelo SESI e pelo SENAI é reconhecida pela comunidade", finaliza Álvaro Luis de Mendonça. 

 

(Fonte: PG Comunicação)

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp