Nuvem
Antigas

Frente Parlamentar da Agropecuária pede auxílio do Governo Federal ao setor produtivo de SC

Data 03/11/2008 às 09:01
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

"O setor produtivo está sendo prejudicado com a crise financeira mundial". A informação é do presidente da Associação Brasileira de Produtos Exportadores de Carne Suína, Pedro de Camargo Neto.

Além das agroindústrias, que estão registrando prejuízos, os produtores sentem no bolso os reflexos da crise. Há nove meses o preço do leite reduz significativamente. Nas últimas semanas, o preço do suíno caiu 20% em Santa Catarina.

Em entrevista nesta manhã ao jornalismo da Aliança, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, também deputado federal, Valdir Colatto (PMDB/SC), afirmou que está alertando o Governo Federal para a situação do setor produtivo. "Estamos lutando pelo setor, buscando medidas que possam reduzir os prejuízos dos produtores rurais", declara ele.

Segundo Colatto, o Governo Federal está mais preocupado com o setor especulativo. "O Governo Federal também se mostra preocupado com o setor produtivo, mas falta agilidade", afirmou ele. A Frente Parlamentar da Agropecuária pede ao Governo Federal que disponibilize recursos ao setor agropecuário. "Precisamos garantir a próxima safra, não podemos permitir que o produtor encontre dificuldades no processo", afirmou Colatto.

Sobre as quedas consecutivas no preço do suíno em todo o Brasil, Colatto disse que os portos estão com estoques de carnes. "Esta informação foi repassada à Frente na semana passada, mas o setor que movimenta as exportações já está tomando medidas", afirma.

Ele destaca ainda que a ACCS - Associação Catarinense de Criadores de Suínos, deve participar de um encontro com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, nos próximos dias. " Vamos pedir auxílio do Governo Federal para a suinocultura, afinal Santa Catarina é o principal produtor de carne suína do país", ressaltou. 

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp