Fritsch passa por Concórdia e nega acerto com Esperidião Amim para o segundo turno
O candidato ao governo do Estado, José Fritsch, do PT, passou por Concórdia ontem (12/9). Além de pedir voto, veio reforçar as campanhas de João Girardi para deputado estadual e Claudio Vignatti para deputado federal. Durante entrevista concedida para a imprensa local, Fritsch criticou duramente os principais adversários políticos na corrida ao comando do Estado, Luiz Henrique da Silveira, do PMDB e Esperidião Amim, do PP. Segundo ele, se não houver mudança no governo, Santa Catarina não tem nenhuma perspectiva de diminuição da dívida e de cargos comissionados.
No setor agrícola, especificamente no caso da suinocultura, Fritsch disse que é preciso mudar a forma de apresentação do produto no mercado externo para Santa Catarina voltar a exportar. Em relação a polêmica privatização do Besc, Fritsch destacou que o banco vai continuar sendo público, e mais uma vez criticou Luiz Henrique da Silveira.
E sobre a notícia de que o PT e PP poderiam fazer um acerto para o segundo turno, Fritsch falou que "trata-se de uma ação envenenada que o próprio PP tem interesse em fazer".