Nuvem
Antigas

Funcionários do abate de aves da Sadia em Concórdia em férias a partir de amanhã

Data 29/12/2008 às 08:28
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Os funcionários do abate de aves da Sadia entram em férias coletivas a partir de amanhã em todo o Brasil. Serão 12 mil trabalhadores, sendo 2,2 mil em Concórdia. A parada técnica prevê a adequação dos estoques e melhorias nos equipamentos da agroindústria. De acordo com o presidente do Sintrial, Valdir Azeredo e Silva, os funcionários deve ficar em casa até o próximo dia 11 de janeiro. Ele afirma que, por enquanto, a Sadia ainda não demitiu nenhum funcionário.

A grande preocupação é com a negociação salarial de 2009, que pode ser mais difícil devido a crise financeira internacional e os prejuízos que e ampresa teve em 2008. Silva salienta porém, que os trabalhadores não reduziram o ritmo das atividades e mantém todos os setores funcionando de forma normal. Por isso, vai exigir da direção da empresa aumento real aos funcionários.

Batávia:

Nas próximas horas o Sintrial volta a se reunir com a Batávia para mais uma rodada de negociação salarial. O Sintrial está reivindicando reajuste de 13%, porém a empresa está acenando somente com 7,20%. Silva afirma que 130 funcionários serão beneficiados com o acordo coletivo. Apesar da crise econômica mundial, o Sintrial defende aumento real aos funcionários da empresa.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp