Nuvem
Antigas

Fundação Attilio Fontana será extinta e fará a distribuição de R$ 1,5 bilhão entre os quase 18 mil associados

Data 14/07/2009 às 07:32
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook
A Fundação Attilio Fontana, entidade de previdência complementar dos funcionários da Sadia, está com os dias contados. A Sadia anunciou na semana passada que irá retirar o patrocínio e a contrapartida que vinha dando desde 1976, quando foi fundada por Attilio Fontana.



De acordo com o superintendente da FAF, Darci Luiz Primo, que esteve na semana passada em Concórdia, as condições financeiras são favoráveis e R$ 1,5 bilhão será distribuído aos cerca de 18 mil associados. São quase 18 mil associados com direito ao repasse da reserva, sendo 13,5 mil ativos 4,5 mil assistidos pela Fundação Attilio Fontana e que recebem algum tipo de benefício.



Os cálculos do valor que cada funcionários terá direito a receber serão feitos por uma auditoria externa e encaminhados à Secretaria da Previdência em Brasília para o crivo final. "Os cálculos serão individuais", explica. Primo esclarece que será levado em consideração para chegar ao montante de direito do associado o tempo de contribuição, valor da contribuição mensal, expectativa de vida e juros. A empresa Sadia, que patrocinava a previdência complementar dos trabalhadores não tem direto de reclamar valores e todo o montante será repassado aos associados.



Conforme Primo, os trabalhadores poderão optar em receber o dinheiro, através de cheque ou depósito bancário, com desconto do Imposto de Renda na fonte, ou também migrar para algum plano de previdência aberto e continuar recebendo mensalmente o complemento do salário.
Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp