Nuvem
Antigas

Fundação UnC decide pela adesão ao processo de unificação

Data 12/03/2009 às 07:45
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O Conselho de Administração Superior (CAS), órgão da mantenedora Fundação Universidade do Contestado, que congrega dirigentes docentes e discentes de todos os campis, e representantes dos municípios nas fundações locais, decidiu na terça-feira (10/3) pela adesão ao processo de unificação e migração para um único CNPJ, em que serão englobadas as cinco fundações mantenedoras da instituição.

Cada uma das fundações da UnC deve, nos próximos dias, tomar decisão semelhante, uma vez que a votação foi integralmente favorável à unificação, com apenas três abstenções.  As fundações locais deverão tomar uma decisão em assembléias específicas e uma resposta única deverá ser encaminhada ao Ministério Público, conforme proposição do presidente da Fundação, Hamilton Wendt. A unidade de Concórdia realiza a assembléia no dia 23 deste mês.

Segundo o presidente da Fundação não foi decidido ainda, qual CNPJ que congregará os campis. Ele esclarece que independente do escolhido, a unificação não representa a cedência do patrimônio de um campus para outro. "A UnC está apenas atendendo a um processo de legalidade, que resultará em maior eficiência e racionalidade administrativa", afirma ele.

Os dirigentes, de forma geral, tem absoluta clareza que, a partir da unificação, a UnC racionalizará custos e terá maior agilidade em suas ações, tornando-se mais competitiva e apta a contribuir para o desenvolvimento regional.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp