Furtos de motos e veículos podem ter relação com drogas
As ocorrências de furto em Concórdia têm chamado a atenção nos últimos dias. Só no final de semana, de acordo com dados da Polícia Militar, foram recuperados seis veículos com registros de furto. Foram quatro motos e dois carros, além de peças. A PM não descarta que a maioria dos casos tenha relação com as drogas.
O tenente Ronning comenta que a PM tem trabalhado para combater os furtos e o consumo de drogas. “Não podemos afirmar que todos os furtos acontecem em função do consumo de drogas, mas pelo que nossas guarnições constatam, a maioria sim. Os ladrões acabam cometendo furtos para fazer a troca por entorpecentes”, comenta. “Nós estamos trabalhando com operações e inclusive com intensificação nas abordagens para diminuir e evitar estas ocorrências”, destaca Ronning.
O policial também recomenda que as pessoas tenham certos cuidados para evitar os furtos. “Há casos em que os proprietários deixaram a chave na ignição das motos, ou objetos no carro e o veículo aberto. Há um ditado que diz que “a ocasião faz o ladrão”, então é preciso ter atenção”, orienta o PM.
O tenente também ressalta a importância das denúncias. “A participação da comunidade é muito importante para a Segurança Pública. Qualquer movimentação estranha, atitude suspeita, as pessoas devem ligar para o 190. Há casos que podemos evitar o furto, ou prender o ladrão e recuperar os produtos, caso a gente tenha a informação”, registra ele.