Nuvem
Antigas

Giovano Chiapetti, motorista de veículo que vitimou bombeiro de Concórdia vai ao julgamento pelo tribunal popular do Júri

Data 06/11/2009 às 07:47
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook
Giovano Chiapetti, motorista de uma Fiat/Uno que saiu da pista no contorno viário norte e bateu contra uma árvore, vitimando o bombeiro Jams Pereira Gomes, será julgado pelo tribunal popular do júri. A decisão foi proferida juiz Uziel Nunes de Oliveira nessa semana.

Na sentença o magistrado explica que está imputando a prática de crime de homicídio. O acidente ocorreu em 5 de março de 2008, por volta das 4h30, ao dirigir seu veículo em estado de embriaguês e, sob influência de substância entorpecente ilícita (crack).

A defesa a sustenta que o acidente ocorreu apenas porque a vítima puxou a direção que estava sob o comando de acusado, de modo que desgovernou o veículo causando o acidente.

Alega ainda que o simples estado de embriaguês não dá certeza de existência do dolo eventual. Nesse caso, pontua o juiz que o tribunal popular do júri poderá decidir sobre a tese levantada pelo advogado. Giovano Chiapetti está respondendo o processo em liberdade.
Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp