Gripe A: Alerta para o Transportadores Rodoviários de Cargas do Oeste Catarinense
O Setcom - Sindicato dos Transportadores de Cargas do Oeste e Meio Oeste Catarinense está alertando caminhoneiros e empresas de transporte para a prevenção da Gripe A. Segundo o presidente do Setcom, Paulo Simioni, a situação está preocupante. "Pedimos que os caminhoneiros tomem os devidos cuidados, nas divisas com os países do Mercosul, montamos postos de atendimentos e estamos entregando kits de prevenção", destaca ele.
A Fetrancesc - Federação dos Transportadores convocou os representantes do setor para uma reunião. Segundo Simioni, um dos objetivos do encontro é tratar da prevenção da Gripe A. Segundo a Fetrancesc, os motoristas precisam se proteger e tomar o máximo possível de cuidados para não contrair a doença, e trazer o vírus para a região.
A maioria dos transportadores de cargas do Oeste Catarinense faz o roteiro Mercosul, que engloba os países com o maior número de casos confirmados. O presidente do Setcom, Paulo Simioni pede que os caminhoneiros reforcem a prevenção. " Os cuidados são simples, usar as máscaras, ficar atento ao cumprimentar outros caminhoneiros e não sair do caminhão sem necessidade", explica Simioni.
A preocupação do sindicato também é com as empresas de transporte. "É importante que os funcionários, que tem acesso aos motoristas e caminhoneiros, também se previnam, e é preciso que os empresários tomem conciência da preocupação, e orientem as equipes para utilizar os meios de prevenção", destaca ele.