Nuvem
Antigas

Gripe A: Professores encaminham documento ao Ministério Público e Câmara de Vereadores

Data 25/08/2009 às 08:32
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Professores e representantes das escolas estaduais de Concórdia protocolaram no início dessa semana documento junto ao Ministério Público, Câmara de Vereadores e Gerência Regional de Educação, solicitando esclarecimentos sobre a nova gripe. Cerca de 30 assinaturas foram coletadas durante o encontro na semana passada na Escola Walter Fontana. Os professores querem orientações sobre o uso do álcool e os cuidados necessários. De acordo com o documento, muitas crianças estão usando em seu material o produto sem que seja possível um monitoramento.

A classe ainda reclama a ausência dos órgãos competentes para orientação e verificação nas escolas se há ambientes adequado para aglomeração de alunos em sala de aula. Outro ponto levantado é com relação a ausência de autoridades da saúde em escolas onde foram confirmados casos de gripe "A".

Os professores ainda contestam que a sala de aula é um lugar seguro.

Diz a nota. "Consideramos como questionável, pois quando chove, as janelas precisam ser fechadas; quando faz sol, as cortinas são usadas, em  dias de frio crianças vêem para escola com vestuário inadequado, tendo que permanecer por um período  de 3 horas a 4 horas em ambientes com corrente de ar, isto pode intensificar a possibilidade de doenças respiratórias".

Professores e representantes das escolas estaduais de Concórdia protocolaram no início desse semana documento junto ao Ministério Público, Câmara de Vereadores e Gerência Regional de Educação, solicitando esclarecimentos sobre a nova gripe. Cerca de 30 assinaturas foram coletadas durante o encontro da semana passada na Escola Walter Fontana. Os professores querem orientações sobre o uso do álcool e os cuidados necessários. De acordo com o documento, muitas crianças estão usando em seu material o produto sem que seja possível monitorar.

A classe ainda reclama a audiência dos órgãos competente para orientação e verificação nas escolas se há ambientes adequado para aglomeração de alunos em sala de aula. Outro ponto levantado é com relação a ausência de autoridades da saúde em escolas onde foram confirmados casos de gripe "A".

Os professores ainda contestam que a sala de aula é um lugar seguro. Diz a nota. "Consideramos como questionável, pois quando chove, as janelas precisam ser fechadas; quando faz sol, as cortinas são usadas, em  dias de frio crianças vêem para escola com vestuário inadequado, tendo que permanecer por um período  de 3 horas a 4 horas em ambientes com corrente de ar, isto pode intensificar a possibilidade de doenças respiratórias".

A classe ainda pontua. "Lamentamos que nesse momento difícil, autoridades interpretaram como se a suspensão das aulas fosse uma afronta. Tal iniciativa teria sido eficiente se tomada em conjunto pelas autoridades da saúde e educação, especialmente após verificação no local da situação existente em algumas unidades escolares, algo que não aconteceu".

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp