Nuvem
Antigas

Gripe A: Três casos suspeitos são monitorados em Concórdia

Data 30/06/2009 às 08:22
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Foi enterrado no domingo (28/6), em Erechim, no Rio Grande do Sul, a primeira vítima fatal de "Gripe A" no Brasil. Um caminhoneiro de 26 anos. A proximidade do caso, preocupa a região Oeste de Santa Catarina. A cidade mais próxima, do município que registrou o primeiro óbito do pais pela doença é Concórdia, que possui três casos suspeitos de pacientes contagiados pelo vírus H1N1. São duas crianças e um adulto.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Concórdia, as crianças viajaram para Buenos Aires na Argentina, com um grupo de estudantes da escola onde freqüentam, e o adulto retornou de uma viajem do Paraguai.

O responsável pela Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, Luiz Antônio Silva, explica que os pacientes estão isolados e sendo monitorados em casa."De acordo com o monitoramento, essas pessoas estão bem, estão cumprindo rigorasamente o isolamento, estamos na expectativa do resultado do exame", diz ele.

Outra preocupação da comunidade é com os demais alunos que também viajaram para Buenos Aires. Segundo Luiz Silva, nenhuma das outras crianças apresentaram sinais da doença. Por isso, não houve suspenção das aulas. "Se tivesse uma questão de contato ou de possível transmissão, seria através dos próximos familiares que estão em contato íntimo com as crianças, como não houve isso, não existe nenhuma decisão mais séria, como a suspenção de aulas, mas os alunos também estão sendo monitorados e estão bem", destaca ele.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp