Grupo de professores de Piratuba faz abaixo-assinado pedindo a exoneração da atual diretora da Escola Carlos Chagas
Um grupo de quinze professores da Escola de Educação Básica Carlos Chagas de Piratuba, protocolou na última terça-feira, dia 19, um abaixo-assinado solicitando a exoneração da atual diretora do educandário, Ingrid Eliane Kirst. O documento contendo fortes denúncias contra a diretora foi encaminhado ao secretário regional de Concórdia, Valmor Fiametti, e ao secretário estadual da Educação, Paulo Roberto Bauer.
Segundo informações, as denúncias teriam chegado ao conhecimento das autoridades estaduais ainda na semana passada. São 25 tópicos de situações que, conforme o abaixo-assinado, ocorrem na escola, principalmente relacionados a supostos atos de humilhação contra alunos e professores.
Os professores querem a imediata substituição da diretora da Escola Carlos Chagas. Segundo uma professora, que prefere não se identificar, informalmente foi feita indicação para uma eventual substituição no cargo, no entanto, o nome não foi revelado. Os professores aguardam a abertura de um processo administrativo que venha acarretar na exoneração da diretora. Na escola Carlos Chagas lecionam 22 professores.