Hospital São Francisco amplia projeto do Pronto Socorro e adquire novo aparelho de tomografia
O projeto do novo pronto socorro do Hospital São Francisco vai ter alterações. A mudança prevê a construção de cinco pisos ao invés de três, como previsto no projeto anterior. Com a ampliação o custo da obra poderá alcançar 3,5 milhões.
De acordo com o diretor administrativo do Hospital São Francisco Wilson Ascêncio, a estrutura está 40% concluída. Ele espera que a mudança no projeto não atrase a entrega do novo pronto socorro prevista para o primeiro semestre de 2009.
Outra informação importante diz respeito a compra de um novo e moderno aparelho de tomografia. Esse aparelho vai substituir o que está em funcionamento no hospital. Segundo Ascencio o investimento é superior a meio milhão de reais e a expectativa é de que esteja em funcionamento em quatro meses.
Com relação aos exames de ressonância magnética o Hospital São Francisco fechou o convênio com o Sistema Único de Saúde. O primeiro exame pelo SUS está marcado para esta sexta-feira (12/9). Wilson Ascêncio informa que serão disponibilizados 13 exames externos por mês a um custo médio de R$ 280 reais.