Ifet oficializa implantação de Medicina Veterinária em Concórdia
O Instituto Federal de Educação Tecnológica de Concórdia realizou ontem (28/4) uma grande mobilização pública para definição de cursos superiores. Mais de 400 pessoas participaram da Audiência Pública. As entidades representativas do Setor Agropecuário, foram as responsáveis pela mobilização. Ao todo, 30 representantes da comunidade, opinaram e declararam o interesse pelo curso.
A oficialização da implantação de Medicina Veterinária foi feita ainda durante o evento. De acordo com o diretor geral do Ifet-Concórdia, Paulo Gerônimo de Oliveira, um documento será encaminhado hoje ao ministro da Educação, Fernando Haddad.
O Pró Reitor do Ifet - SC, Carlos Renato, que participou do evento, afirmou que a audiência foi uma oportunidade única para o Oeste Catarinense. " Uma faixa já disse, é agora ou nunca, a comunidade apostou bem", destaca ele.
Segundo Oliveira, todos os votos foram importantes para o instituto, mas ele afirma que o apoio do prefeito, João Girardi, e do ex-prefeito, Neodi Saretta, foram decisivos. " Com isso, não há mais volta, o curso será implantado", garantiu o diretor.
Para Girardi, Concórdia apoia com todas as forças a implantação de Veterinária. "Com toda a certeza, o município ganhará força com a implantação do curso", acredita.
O ex-prefeito e articulador político da senadora Ideli Salvatti (PT), Neodi Saretta, garantiu que o Governo Federal possui recursos para viabilizar a escolha em Concórdia. " Há recursos e interesse por parte do Governo Federal em ampliar o ensino superior no Brasil", diz.