Nuvem
Antigas

IMA de Concórdia analisa mais de 1,3 mil projetos nesse semestre

Data 06/07/2018 às 06:00
Maioria das demandas são de avicultura e suinocultura.
Imagem
Divulgação.
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental do IMA, antiga Fatma, de Concórdia analisou 1.355 processos nos primeiros seis meses desse ano de 2018. A informação é de Maicon Sete, gerente Regional da Codam do órgão, em Concórdia. O montante se refere aos pedidos de licenciamento ambientais para empreendimentos nos ramos agrícolas, industriais ou de utilidade pública.


De acordo com Sete, desse total, 954 tiveram o licenciamento confirmado. Já 401 exigiram adequações na documentação e devem ser liberados nos próximos meses. 


O montante registrado no primeiro semestre é considerado postivo. "Em 2016 tivemos 650 processos. Ao término de 2017 eram 2.245 e nossa expectativa em 2018 é superar o ano de 2017", projeta o coordenador da Codam. Conforme Maicon, nesse ano, o objetivo é encerrar o ano sem protocolos pendentes, ou seja, projetos que ainda demandam de liberação de licenças ambientais. Outra meta é encurtar o tempo de entrada do projeto para análise até a liberação do licenciamento.


De acordo com Maicon Sete, as áreas que mais demandaram licenciamentos nos primeiros seis meses desse ano são ligados a avicultura e suinocultura. 

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp