Incêndio na Aurora em Pinhalzinho destrói quase 40% da unidade da lácteos
Um incêndio de grandes proporções destruiu parcialmente, nesta quinta-feira, 30, uma das mais modernas a avançadas indústrias de processamento de leite do país, pertencente à Coopercentral Aurora, localizada em Pinhalzinho. Os prejuízos atingem 50 milhões de reais e a indústria ficará quatro meses paralisada.
De acordo com comunicado distribuído pela Assessoria de Imprensa da Aurora, o fogo irrompeu às 11h15 da manhã no setor que concentra o principal núcleo de industrialização - fabricação de queijos, sala de fatiamento, câmara de estocagem, concentração de soro, pasteurização e elaboração de requeijão e manteiga, almoxarifado e sala de embalagens - e consumiu totalmente uma área de 6.000 metros quadrados. A área total da planta é de 40.000 metros quadrados.
O fogo ultrapassou a 1.000 graus e danificou duramente o ambiente construído com aço, concreto, telhas e paredes térmicas. As chamas se elevaram a 20 metros acima do solo. As instalações físicas e os equipamentos foram completamente destruídos, causando um prejuízo de 50 milhões de reais.