Nuvem
Antigas

Incêndio: Vídeo mostra estrago na Câmara em Jaborá

Data 03/10/1934 às 21:19
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook
Um atentado contra a Câmara de Vereadores de Jaborá foi registrado por volta das 4h da madrugada de hoje, um dia antes da apreciação do processo de cassação do prefeito Luiz Nora do PMDB. De acordo com as informações preliminares, a sala do presidente Carlos Pintro, da Secretária, e parte do plenário da Casa, foram atingidas pelas chamas. As janelas também foram atingidas possivelmente pelo material inflamável que foi utilizado para atear fogo nas dependências do Legislativo Municipal.

O Corpo de Bombeiros de Catanduvas esteve atendendo a ocorrência e chegou no local quando o fogo já estava controlado. Utilizando extintores foi possível evitar um sinistro de grandes proporções. Segundo o bombeiro Júlio César Almeida, no local foi possível encontrar gasolina, usada para atear fogo no local.

O presidente da Câmara, Carlos Pintro, disse que está muito assustado com o episódio. "É um ato de covardia". Ele lamentou o atentado contra o Legislativo Municipal e disse que a sessão de cassação do prefeito Luiz Nora está mantida. O incêndio atingiu só parte do plenário e depois da liberação por parte da perícia técnica os vereadores irão trabalhar para levar o processo para votação amanhã. "Somente parte do plenário foi atingido e não irá atrapalhar os trabalhos", reitera.

O prefeito Luiz Nora, do PMDB, afirma que a população está preocupada com a situação. Ele ficou sabendo no início da manhã do atentado contra a Câmara de Vereadores. Nora lamentou o episódio e voltou a criticar os vereadores da oposição que estão querendo o pode à força. Conforme Nora, os vereadores de oposição deveriam rever a situação, já que no ano que vem tem nova eleição municipal.

Briga marca a semana

Os incidentes em torno da possível cassação dos chefes do Executivo começaram ainda na segunda-feira, quando dois vereadores entraram em luta corporal ao final da sessão, por volta das 20h. Ambos registraram boletins de ocorrência e teriam visões opostas sobre o julgamento que pode afastar o prefeito Luiz Nora e do vice-prefeito Barcelides Nicolli, ambos do PMDB.

Eles podem ser afastados imediatamente dos cargos. A dupla é denunciada por suposta prorrogação indevida de concurso público, que teria beneficiado somente a filha do prefeito.
Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp