Nuvem
Antigas

Instituição de Acolhimento Anjo Gabriel lança o Projeto Apadrinhar

Data 15/09/2018 às 06:00
Poderão ser apadrinhadas crianças a partir de 8 anos de idade e adolescentes e acolhidos de qualquer idade.
Imagem
Divulgação.
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O Projeto Apadrinhar possui objetivo de propiciar experiências e referências afetivas, tanto familiares quanto comunitárias, às crianças e adolescentes em medida de proteção que se encontram na Instituição de Acolhimento Anjo Gabriel, de Concórdia.

 

Para ser um padrinho ou madrinha, o pretendente deve possuir idade superior de 21 anos, disponibilidade e residir na comarca de Concórdia. O padrinho pode ser afetivo, provedor ou colaborador. O afetivo deve ter disponibilidade para acompanhar a vida do afilhado, visitando-o, participando da vida escolar e educacional e estabelecendo convivência afetiva e familiar.

 

O padrinho provedor pode financiar cursos e tratamentos médicos ou psicológicos e outras formas de apoio que venham a colaborar no bom desenvolvimento da criança ou adolescente. O padrinho colaborador pode prestar serviços gratuitos, em horas disponíveis, em conformidade com a sua área de formação ou interesse, dentro ou fora da instituição.

 

As inscrições para padrinho afetivo podem ser realizadas no setor Psicossocial do Fórum da Comarca de Concórdia ou provedor e colaborador, com inscrições na Instituição de Acolhimento Anjo Gabriel. Você pode obter mais informações pelos telefones (49) 3442-3214 (Instituição) ou (49) 3441-1521 (Equipe Forense). 
Seja um padrinho ou madrinha!

 

(Fonte: Lana Correa Pinheiro/Ascom/Prefeitura de Concórdia)

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp