Instrutor de tiro da Polícia Federal orienta às pessoas para que evitem fazer recadastramento de arma de fogo em cima da hora
Todas as pessoas que adquiriram armas de fogo antes de 23 de dezembro de 2003, devem fazer o recadastramento do registro junto à Polícia Federal. O prazo encerra no dia 2 de julho deste ano e não vale para as armas sem registro, que são consideradas frias. Para fazer o recadastramento, o proprietário deve encaminhar os papéis com o certificando do curso de tiro e teste psicológico. O custo do processo varia de R$ 800 a R$ 1 mil.
O instrutor de tiro e avaliador da Polícia Federal da Amauc, Sérgio Klaus, está orientando às pessoas para que evitem deixar para fazer o recadastramento em cima da hora. O ideal é fazê-lo até o dia 30 deste mês, quando vence a licença e a região da Amauc corre o risco de perder o único instrutor cadastrado.
Segundo Klaus, cerca de 80 mil armas devem ter o recadastramento feito nos 16 municípios do Alto Uruguai Catarinense. As pessoas também podem optar por fazer o curso ainda este mês e encaminhar o processo mais tarde.