Nuvem
Antigas

Instrutor de tiro da Polícia Federal orienta às pessoas para que evitem fazer recadastramento de arma de fogo em cima da hora

Data 16/01/2007 às 07:33
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Todas as pessoas que adquiriram armas de fogo antes de 23 de dezembro de 2003, devem fazer o recadastramento do registro junto à Polícia Federal. O prazo encerra no dia 2 de julho deste ano e não vale para as armas sem registro, que são consideradas frias. Para fazer o recadastramento, o proprietário deve encaminhar os papéis com o certificando do curso de tiro e teste psicológico. O custo do processo varia de R$ 800 a R$ 1 mil.

O instrutor de tiro e avaliador da Polícia Federal da Amauc, Sérgio Klaus, está orientando às pessoas para que evitem deixar para fazer o recadastramento em cima da hora. O ideal é fazê-lo até o dia 30 deste mês, quando vence a licença e a região da Amauc corre o risco de perder o único instrutor cadastrado.

Segundo Klaus, cerca de 80 mil armas devem ter o recadastramento feito nos 16 municípios do Alto Uruguai Catarinense. As pessoas também podem optar por fazer o curso ainda este mês e encaminhar o processo mais tarde.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp