INTERROGATÓRIO: Mariotti nega envolvimento com o tráfico de drogas
Prestou depoimento na tarde desta sexta-feira, dia 23, Márcio Mariotti, preso em operação das polícias Militar e Federal. Ele está sendo acusado de supostamente receber cinco quilos de cocaína proveniente do litoral catarinense. Também prestou esclarecimento à juíza Ligia Mottola, Rosane Freitas Correia, 18 anos, presa transportando a droga em um ônibus de Joinville. De acordo com o advogado Paulo Pastore, Mariotti voltou a negar envolvimento com o tráfico de drogas e disse que os cinco quilos de cocaína não eram seus.
O acusado estava na Penitenciária de Chapecó em uma área de isolamento. A família tinha acesso restrito e poucos contatos eram efetuados. Pastore afirma que foi solicitada a transferência de Mariotti para Concórdia, porém uma decisão final deve ocorrer na próxima semana pela juíza Ligia Mottola. Mariotti também disse no interrogatório que não conhecia a jovem que estava transportando a droga de Joinville e foi presa de posse dos cinco quilos de cocaína.
De acordo com o promotor Américo Bigaton, apesar de Mariotti negar envolvimento no tráfico de drogas o Ministério Público vai trabalhar para provar que a cocaína seria entregue ao concordiense preso no mês de março em um posto de combustíveis. O promotor afirma que uma posição sobre a transferência de Mariotti para Concórdia deve ser tomada nas próximas horas.
Rosane Freitas Correia, 18 anos, presa com a cocaína, também reiterou que não conhecia Mariotti e o único contato em Concórdia era via celular com um homem que se identificava apenas como "Marcelo". Pelo transporte Rosane iria receber R$ 1,5 mil.