Nuvem
Antigas

Interventor da UnC-Concórdia afirma que Conselho Estadual de Educação descumpriu todas as normas legais, morais e éticas

Data 12/11/2009 às 08:38
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O interventor da UnC-Concórdia, Ari Adamy, será empossado nos próximos meses como presidente da Fundação Universidade do Contestado. Ele assumirá o cargo hoje ocupado por Hamilton Wendt. De acordo com Adamy a decisão foi tomada depois de vários pedidos feitos por lideranças ligadas a Universidade do Contestado. "É mais um desafio", explica.

Nas próximas semanas, Adamy irá se reunir com o Ministério Público para tratar da intervenção. A partir de janeiro, todos os pólos da Universidade do Contestados estarão oficialmente unificados com um novo estatuto e CNPJ, de acordo com a lei.

O interventor da UnC-Concórdia também se posicionou com relação a aprovação dos cursos da Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), através do Conselho Estadual de Educação. Segundo Adamy, a decisão surpreendeu. "O Conselho Estadual de Educação descumpriu todas as normas legais, morais e éticas possível". 

Segundo os representantes da UnC a aprovação do cursos teve interferência política e partidária.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp