Irani pode decretar Estado de Calamidade Pública, depois de temporal de granizo
O município de Irani, que ontem pela manhã (10/09) foi castigado por uma tempestade de granizo, poderá decretar Estado de Calamidade Pública. A possibilidade foi admitida na manhã desta quinta-feira (11/09) pelo assessor jurídico da prefeitura, Cláudio Fávero Júnior, que está coordenando os trabalhos junto à comunidade.
O mais recente levantamento divulgado pela Defesa Civil do município revelou que o número de residências, escolas e empresas atingidas já chega a 283 estabelecimentos. Houve um aumento considerável no número de construções danificadas, já que no final da tarde de quarta-feira (10/09) o total era de "apenas" 100.
No início da noite de ontem, uma equipe da Defesa Civil de Santa Catarina desembarcou em Irani. Os técnicos da Defesa percorreram os bairros atingidos e consideraram grave a situação do município, que por enquanto permanece com Situação de Emergência decretada. Na manhã desta quinta-feira, ocorrerá nova reunião para avaliar a necessidade ou não do decreto de Estado de Calamidade Pública.
FOTOS: MILTON ROSSINI (IRANI).