Juíza Ligia Mottola nega liberdade provisória para Severino Batistella
A juíza substituta de Concórdia, Ligia Mottola, indeferiu o pedido de liberdade provisória em favor de Severino Batistella, condutor do veículo que colidiu com uma motocicleta na rua Senador Atílio Fontana vitimando Janete Gonçalves da Silva e o filho Luan da Silva Reina.
No despacho a magistrada explica que Batistella "já foi autuado por três vezes em razão de estar transitando em velocidade superior a máxima permitida em lei". Além disso, pontua que "seria um risco permitir que ele (Batistella) voltasse às ruas e conduzisse veículos automotores".
Ligia acrescenta também que "não pode deixar de considerar a dor e o trauma dos familiares das duas vitimas fatais, cuja vida foram ceifadas por um ato de irresponsabilidade do acusado e poucos dias antes da data festiva do Natal".
A juíza revela ainda na sentença que "nos últimos dez anos, o acusado acumulou 48 pontos em seu desfavor, por conta de infrações de trânsito" e que para garantir a ordem pública Severino Batistella continuará recolhido no Presídio Regional de Concórdia.
Na quarta-feira, dia 21, Batistella havia sido denúncia pelo Ministério Público por homicídio com dolo eventual e deverá ser julgado pelo Tribunal Popular do Júri. Ele ainda irá responder por lesão corporal grave. Outro veículo que se envolveu no acidente deixou Sulei Klein Acadrolli e Valdecir Klein gravemente feridos.