Justiça de Concórdia determina afastamento judicial de administrador e chefe de segurança do Presídio Regional
O juiz Rudson Marcos, da comarca de Concórdia, deferiu na sexta-feira, dia 27, liminar pedindo o afastamento judicial do Anilton Mendes Lopes, administrador do Presídio Regional de Concórdia e Amauri Farrapo Fortes, chefe de segurança do estabelecimento prisional.
Na decisão ele explica que "os documentos investigatórios coletados nos autos demonstram a possível ocorrência de inúmeras irregularidades ocorridas no Presídio Regional de Concórdia, praticadas, em tese, com a conivência dos dois réus".
O magistrado cita ainda na decisão os "passeios de detentos com veículo oficial, tratamento especial deferido a determinado detento, o qual fazia uso de aparelho celular, bem como possuía espaço privilegiado com acesso privativo a computadores com internet e circulação de dinheiro no interior do presídio".
Rudson Marcos declara que o afastamento de Anilton Mendes Lopes e Amauri Farrapo Fortes, "propiciará que o feito seja concluído sem interferência, especialmente, para o fim de ensejar uma adequada instrução processual, evitando-se, em tese, a possibilidade de os réus tumultuarem a coleta de provas objetivando que se chegue a conclusão final deste processo.