Justiça de Concórdia marca dois júris no novo Fórum para este mês
O primeiro está marcado para o dia 9, a partir das 8h30. O réu é Mauro Tibolla. Ele está sendo acusado de ter cometido homicídio no dia 28 de abril de 2000, na localidade de Linha Presidente Jucelino, interior de Concórdia. Consta no prossesso que o autor, desferiu dois tiros com arma de fogo na vítima, que veio a falecer. Segundo a acusação, o motivo do crime era uma suspeita de que a vítima, era autora de pequenos furtos e danos em sua propriedade, além de lhe haver cobrado serviços prestados mediante ação trabalhista na Justiça do Trabalho.
Consta ainda que o acusado, após praticar o homicídio, ocultou o cadáver, enrolando-o com lona plástica com algumas pedras e após ensacá-la numa bolsa de ráfia, jogou-a dentro do rio Jacutinga. Assim, o acusado, além do homicídio, está respondendo também pelo crime de ocultação de cadáver.
O segundo júri está marcado para o dia 22 de março. Nesse processo consta que no entardecer do dia 17 de outubro de 2006, por volta das 18h, em um terreno com edificação inacabada localizado na Rua Lauro Muller, em frente ao Colégio Olavo Cecco Rigon, no centro de Concórdia, o acusado Lauri Roque Antunes, utilizando-se de pedras e tijolos desferiu vários golpes contra a cabeça de Vicente Kuntzler, que morreu no local do fato. Trata-se de homicídio qualificado, pois o acusado desferiu os golpes quando a vítima estava dormindo. O acusado foi preso em flagrante horas após ter praticado o crime e permanecendo preso aguardando julgamaneto.