Justiça de Seara condena mais três por tráfico de drogas
A reportagem da Belos FM apurou em primeira mão que a Justiça de Seara condenou mais três pessoas denunciadas por tráfico de drogas.
Andre Rogowski e Lucimar Ferrazzo foram condenados a oito anos de prisão por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Já Adenilson Rosa também pegou oito anos, mas por tráfico de drogas e porte de arma.
Rogowski, conhecido como Treze, e Ferrazo, o Sem Terra, foram presos em 2017 na Operação Fim de Festa, deflagrada pela Polícia Civil.
Adenilson, o Mica, foi preso algum tempo depois.
Para o promotor Michel Eduardo Stechinski, os suspeitos fizeram “ajuste para uma duradoura atuação em comum a fim de praticar o tráfico ilícito de drogas na comarca de Seara e região, auferindo lucro fácil e indevido às custas da desagregação social e da degradação pessoal alheia”.
Segundo as investigações realizadas, Lucimar Ferrazzo seria o “homem de confiança” de André Rogowski. A venda da droga acontecia basicamente através de mensagens de WhatsApp, além de ligações telefônicas. O esquema envolvia, além de diversos consumidores identificados na investigação, outras pessoas da cidade que também distribuíam drogas.
Adenilson Rosa seria o responsável por vender a droga distribuída em Seara e região. Na residência de Adenilson, em Chapecó, a polícia localizou drogas, dinheiro, arma e munições.
Os réus, que já estavam presos, continuarão na cadeia.
(Fonte: Belos FM/via André Krüger)