"Lei dos 15 metros" é novamente debatida na Câmara de Vereadores
O clima esquentou na primeira sessão do mês de outubro, nesta segunda-feira (01/10) no Legislativo Municipal de Concórdia. O polêmico assunto sobre a recomendação do Ministério Público que proíbe as construções em 15 metros de cada margem dos rios, foi novamente foi tema de debate. O vereador Closmar Zagonel, do PMDB enviou um requerimento solicitando a presença, na Câmara, do presidente do CMDU - Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, Mauri Maran, para explicar sobre essa recomendação. Os vereadores da situação rejeitaram o pedido por seis votos a três. Zagonel que usou a Tribuna por várias vezes, disse que a Administração Municipal deve uma explicação. O vereador destacou que está defendo os interesses da população.
O líder do governo, vereador Neuri Santhier, do PT, defendeu dizendo que o prefeito Neodi Saretta, está apenas cumprindo uma determinação do Ministério Público.
O vereador Leocir Zanella, do PPS, falou que o requerimento do colega Zagonel é válido, mas defendeu a presença de um representante do Ministério Público para esclarecer as dúvidas da população.