Leilão de parte dos bens da América Móveis deve ocorrer ainda neste ano
A administração judicial de falência da empresa América Móveis só aguarda a confirmação por parte da Justiça do leilão de parte dos bens. O objetivo é levantar recursos para quitar parte da dívida da empresa, especialmente as demandas trabalhistas. Devem ser colocados para venda caminhões, móveis que estavam em estoque e um imóvel, localizado em São Cristóvão. O decreto de falência da empresa ocorreu no fim do ano de 2013. Antes, em 2012, houve o pedido de recuperação judicial.
Em entrevista ao Jornal Primeira Hora da Rádio Aliança desta terça-feira, dia 26, a advogada Helenice Beatriz Luarsen Pereira Duarte, administradora judicial da falência da empresa América Móveis, destacou que ainda não hã uma data precisa para a realização desse leilão de parte dos bens da empresa. "Depende de uma decisão judicial que deve ocorrer nos próximos dias. Mas deve acontecer ainda neste ano", pontua. Afirma que o valor da dívida, hoje, deve girar em torno dos R$ 32 milhões.
Conforme Helenice boa parte das dívidas é de precatórios e trabalhistas. Pontua que todos irã receber algum valor. Porém, não o total da dívida a ser recebida. As questões trabalhistas terão prioridade, diz a administradora judicial. Porém, os pagamentos serão feitos mediante autorização judicial.
A advogada conta que, desde que assumiu a administração judicial da falência da América Móveis, realizou um levantamento de informações de bens e valores disponívies para pagar parte dessa dívida. Ela afirma que já haveria valores depositados em uma conta bancária e que estão há, pelo menos, três anos rendendo juros para essa finalidade.