Luiz Carlos Preuss é o novo adminstrador do Presídio Regional de Concórdia
O agente prisional de carreira da Penitenciária Agrícola de Chapecó, Luiz Carlos Preuss, é o novo diretor provisório do Presídio Regional de Concórdia. Ele tem 20 anos de experiência na área e ficará temporariamente no cargo até que lideranças políticas de Concórdia indiquem o nome do novo administrador. Ele assumiu ontem por indicação do diretor da Penitenciária Agrícola de Chapecó, Joares Colpani. "O trabalho dele será normal, sempre tendo ciência de que o dever funcional exige de todos nós honestidade e comprometimento", revela.
Colpani revela que Preuss terá de fazer um levantamento da situação interna do Presídio Regional de Concórdia para tomar as medidas necessárias. As empresas que funcionavam dentro da unidade prisional estão com as atividades temporariamente paralisadas para adequações necessárias.
O diretor da Penitenciária Agrícola de Chapecó esclarece ainda que os Presídios Regionais de todo o Estado enfrentarem dificuldades para desenvolver atividades internas com detentos. Colpani sai em defesa de Anilton Mendes Lopes e Amauri Farrapo Fortes. "Eu não condeno eles devido as dificuldades que tiveram para fazer os presos a trabalhar a voltar a sociedade de forma honesta".