Luiz Henrique assina as primeiras licenças do Código Ambiental Catarinense em propriedades da região
A presença do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira na região, no final de semana, também foi importante para o setor suinícola. Na presença do presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos - ACCS, Wolmir de Souza, o governador assinou as quatro primeiras licenças do novo Código Ambiental Catarinense.
Três propriedades da região, duas de Lindóia do Sul, uma de Ipumirim e uma de Ponte Serrada, estavam em desacordo com o novo Código Florestal Brasileiro, e agora passam a cumprir as exigências impostas pelo Código Ambiental Catarinense. Segundo Souza, o Código chegou em um momento decisivo para os produtores. "O momento era de desistência da atividade, devido aos prejuízos e as exigências ambientais, não havia mais como conciliar, agora o Código reduz os problemas dos produtores", explica ele.
Durante entrevista a imprensa na tarde de ontem (19/7), o governador comentou sobre as palavras de um agricultor na Serra Catarinense. "Ele disse, com suas palavras humildes, que o Código permitiu que ele continuasse na agricultura, plantando arroz, a mesma situação pode ser observada na Região Oeste e em todo o estado", afirmou.