Nuvem
Antigas

Lula vota e quebra o protocolo. Alckmin é aplaudido por eleitores

Data 29/10/2006 às 12:48
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva terminou de votar às 10h25 deste domingo (29/10) na escola estadual Dom Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, no ABC, e saiu do local de votação ao lado da mulher, Marisa Letícia, exibindo uma bandeira do Brasil para as centenas de militantes que se reuniam na porta da escola.

Em seguida, bem-humorado, o presidente quebrou o protocolo. Em vez de entrar diretamente em seu carro e seguir para sua casa, onde vai aguardar os resultados da contagem dos votos, Lula foi cumprimentar os eleitores que o aguardavam do lado de fora da seção eleitoral, causando um grande tumulto.

Ele se disse feliz com a perspectiva da reeleição, mas ainda não tem programado o local da comemoração. Em relação à governabilidade em um segundo mandato, Lula preferiu não falar em pacto, mas sim em uma "união de interesses".
 
Alckmin
Seu adversário na disputa pelo Palácio do Planalto pelo PSDB, Geraldo Alckmin, chegou ao colégio Santo Américo, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, onde vota, por volta das 10h30 deste domingo (29).

O candidato foi votar acompanhado do governador eleito de São Paulo, José Serra, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, além de sua mulher, Lu Alckmin, com seus três filhos.

Depois de votar, Alckmin foi bastante aplaudido. Houve um grande tumulto no colégio. Quando o candidato do PSDB chegou ao local, ele foi saudado por uma pequena multidão que gritava: "Abaixo o fanfarrão, Geraldo presidente".

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp