Nuvem
Antigas

MAB mantém mobilização no portão principal da Usina Hidrelétrica de Machadinho

Data 11/03/2008 às 17:38
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Aproximadamente 300 pessoas ainda estão acampadas nas proximidades do portão principal de acesso a Usina Hidrelétrica de Machadinho. A mobilização que é liderada pelo MAB- Movimento dos Atingidos por Barragem, iniciou na manhã desta terça-feira (11/03). Os líderes do movimento no local estiveram reunidos com os diretores da usina e entregaram uma pauta com mais de 14 reivindicações. Um dos coordenadores do MAB, Edson Bittencourt, destaca que o objetivo da mobilização é marcar uma audiência pública com a Promotoria de Justiça para resolver pendências judiciais com famílias atingidas.

A segurança no local está reforçada. Mais de 100 policiais estão fazendo a guarda. Além da Polícia Militar de Concórdia, também estão no local a tropa de choque da Brigada Militar, a tropa de choque do Pelotão da PM de Chapecó, Polícia Federal, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Estadual do Rio Grande do Sul. Conforme o Capitão da PM de Concórdia, Ricardo Alves da Silva, o policiamento será mantido enquanto houver a mobilização. 

No final da tarde desta terça-feira, ocorreu uma nova assembléia envolvendo os manifestantes e ficou decidido que o acampamento será mantido até que uma audiência com o Procurador Federal de Erechim e com o governo Federal seja marcada.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp