Mais uma manifestação contra mudança no horário do comércio
Na manhã desta quarta-feira, dia 25, o presidente do Sindicato dos Bancários de Concórdia e Região, André Holdefer, realizou a entrega de uma moção contra o Projeto de Lei que altera o horário do comércio, que dispõe atendimento das 6h às 22h de segunda a domingo. O documento foi protocolado na Câmara de Vereadores.
O assunto foi amplamente debatido durante reunião da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de Santa Catarina (Fetec) realizada na última terça-feira, dia 24, no auditório do Sindicato dos Bancários de Concórdia e Região. De acordo com Holdefer, a moção foi aprovada por unanimidade pelos dirigentes da Fetec.
O documento manifesta profundo repúdio e preocupação da categoria perante o projeto de Lei que altera o horário do comércio do Município. A Federação se posiciona contra a aprovação do projeto, porque, segundo a entidade, essa mudança não condiz com os direitos pertinentes aos trabalhadores e fere os direitos dos empregados.
A moção, que é assinada pelo coordenador da Fetec, Jacir Zimmer, ainda destaca que liberar o horário do comércio “deixa transparecer a falta de regras e limites aos lojistas e empresários desta cidade”. O Sindicato dos Bancários de Concórdia e da Região ainda não se posicionou oficialmente sobre este assunto. Uma reunião será realizada nesta quinta-feira para decidir de que forma a entidade irá se manifestar sobre este tema.
(Com informações da ASCOM do Sindicato dos Bancários)