Nuvem
Antigas

Médico veterinário afirma que nascimento de bezerro parecido com cachorro é comum na região

Data 22/09/2009 às 08:14
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook
A mal formação em um bezerro da raça Jersey na comunidade de Frei Rogério, distante 15 quilômetros de centro de Concórdia, chamou a atenção do agricultor Elemar Niemayer, 50 anos. O animal nasceu morto no sábado, por volta das 6h30, porém com características de um cachorro da raça Bulldog. O bezerro foi encontrado morto no potreiro da propriedade.

De acordo com o médico veterinário da Copérdia, Ademar Mori, problemas desse tipo são comuns na região, principalmente em animais da raça Jersey. "São vacas com mais idade e a partir das segunda e terceira cria", revela. Ele afirma que os animais desse tipo são conhecidos no meio veterinário por "terneiros bulldog", pelas características de pernas curtas e focinho achatado.

De acordo com o dono da propriedade, o animal nasceu com 13 quilos, quando em uma gestação normal o peso chega ao dobro. Segundo Niemayer, a gestação durou os noves meses e durante o período o animal sofreu nenhum tipo de problema. Para os especialistas a única forma de se evitar a anomalia nos bezerros é manter animais novos na propriedade. Para cada dez mil bezerro nascido, um pode apresentar o problema genético.
Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp