Mega-Operação da polícia prende empresário de Concórdia com motor sem procedência e localiza desmanche de veículos
Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelas polícias civil e militar em Concórdia, nesta quinta-feira, dia 25. O principal alvo, às oficinas com veículos e depósitos de peças. Uma pessoa foi detida e está recolhida no Presídio Regional. O empresário Airton Pimentel foi localizado com um motor sem documentação de procedência e foi preso em flagrante.
Em outro ferro velho, a polícia também encontrou dois veículos com registro de furto em Chapecó, uma motocicleta e peças que ainda serão analisadas por peritos da Polícia Civil. O delegado Eduardo Spricigo, afirma que a ação contou com três delegados e um grande número de policiais. Os estabelecimentos foram lacrados e estão sob guarda da polícia que irá continuar os trabalhos de investigação e perícia. Segundo Spricigo, nas próximas horas, outros envolvidos também deverão se apresentar na Delegacia de Polícia para esclarecimentos.
O capitão da Polícia Militar, Ricardo Alves, ressalta que mais de 40 veículos são suspeitos de serem adulterados ou furtados nos estabelecimentos fechados. Ele garante que a operação realizada nesta quinta-feira, dia 25, é uma das maiores registradas em Concórdia em 2007.