Membros do PDT de Concórdia ainda não foram notificados sobre Comissão Provisória
O presidente do Conselho de Ética do PDT, Gilberto Guarnieri, disse nessa manhã que ainda não foi notificado oficialmente sobre a composição da Comissão Provisória do PDT em Concórdia, protocolada ontem no Tribunal Regional Eleitoral em Florianópolis. Guarnieri voltou a dizer que nenhuma decisão tomada dentro do PDT, até mesmo a expulsão do presidente Edson Gonçalves, afronta o estatuto da sigla. Ele não descarta buscar a justiça quando notificado pelo PDT estadual dos novos membros da Comissão Provisória.
De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação do TRE, Edson Gonçalves, será o presidente da Comissão Provisória do PDT de Concórdia. Como vice-presidente a Executiva Estadual indicou o nome de Luiz Cláudio Salustiano da Silva. Como secretária está definido o nome de Mariza Xavier, tesoureiro Levi dos Santos, e membros da Comissão Provisória, Luiz Henrique Hubner e Ronei Garcia de Mello.
A intervenção no Diretório do PDT de Concórdia ocorreu depois de desentendimentos entre o Edson Gonçalves, ex-presidente do PDT e a vice-presidente, Genair Bogoni. Edson Gonçalves chegou a sofrer um processo de infidelidade partidária e foi expulso do partido. A Executiva Estadual tornou o processo inválido e determinou a intervenção.